quinta-feira, 9 de abril de 2015

Relação Custo Beneficio




Anunciantes, dentro de um círculo vicioso investindo cada vez mais dinheiro, em mais mídia para alcançar consumidores cada vez com menos eficiência. Sentem-se frustrados pela perda de relevância da mídia de massa. Precisamos conseguir passar a mensagem:
- de maneira eficiente e eficaz,
- com custos suportáveis,
- num mundo cada vez mais individualizado.

Tudo gira em torno do resultado mensurável ...Do contrário, corremos o risco de ficarmos irrelevantes nós mesmos.


Nesse novo momento, como acham que deveria ser a remuneração das agências?


Comentem até 20/04

36 comentários:

  1. As agencias devem pensar em anúncios que nao tenham tanto gasto, pensar em estrategias alternativas para que com a grande variedades de midas que exitem ser a melhor opção, a anúncios mais criativos para atingir melhor o publico selecionado.Pois hoje esta cada vez mais difícil ser criativo e diferenciado

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  2. As agencias devem tentar sempre inovar, procurando formas alternativas de midia para expor seu produto e cada vez mais direcionar corretamente o seu mercado alvo , para que não seja desperdiçado o investimento feito. Então a pesquisa deve ser sempre feita, principalmente nos dias de hoje que temos uma gama muito maior de meios de midia.

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  3. As agencias devem receber de acordo com o trabalho realizado, um bom trabalho sempre tem bons resultados e assim ele devem ser reconhecido financeira pelo cliente, pagando um preço a altura do serviço prestado pela agencia.

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  4. Agências de comunicação são prestadoras de serviços, que é uma modalidade econômica com grandes dificuldades de remuneração justa. Acho que elas devem, primeiro, compreender a verba dos seus clientes, para daí, fechar uma estratégia compatível com o orçamento. Portanto, trabalhar em busca da inovação de acordo com o capital de investimento, pode ser a forma correta de ser remunerado. Perder o cliente, nunca!

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  6. As agências devem ser remuneradas de acordo com os resultados obtidos. Mensurar as ações realizadas é de extrema importância tanto para o cliente quanto para a prestadora de serviços.

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  7. As agências podem receber de modo relativo aos resultados. As açoes mensuradas são muito importantes para os clientes e para agência, pois é um modo de apresentar os resultados.

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  8. Assim como o Ícaro comentou acima, agências são prestadoras de serviços. Esses, dos quais, são de propriedade intelectual. É realmente complicado encontrar remunerações justas onde num país como o Brasil, "serviços" não são bem pagos ou até mesmo valorizados. Isso sem mencionar numa questão cultural em que o brasileiro está adepto a “pechinchar”, em algumas vezes, pelo serviço prestado por terceiros.
    Diante disso, as agências precisam criar mecanismos de mensuração das ações que são realizadas fora da mídia tradicional, por exemplo, em que não há dados numéricos como em uma audiência de um programa, por exemplo.
    Se for trabalhar com alcance do público com as ferramentas virtuais, poderia ser feito uma análise desde o início até o fim da campanha de acordo com o tempo x. Se o alcance mensurado previamente atingisse o êxito, a agência receberia a porcentagem y do orçamento.
    Assim, trabalhando essa estratégia com outros mecanismos de comunicação.

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  9. Assim como o Ícaro comentou acima, agências são prestadoras de serviços. Esses, dos quais, são de propriedade intelectual. É realmente complicado encontrar remunerações justas onde num país como o Brasil, "serviços" não são bem pagos ou até mesmo valorizados. Isso sem mencionar numa questão cultural em que o brasileiro está adepto a “pechinchar”, em algumas vezes, pelo serviço prestado por terceiros.
    Diante disso, as agências precisam criar mecanismos de mensuração das ações que são realizadas fora da mídia tradicional, por exemplo, em que não há dados numéricos como em uma audiência de um programa, por exemplo.
    Se for trabalhar com alcance do público com as ferramentas virtuais, poderia ser feito uma análise desde o início até o fim da campanha de acordo com o tempo x. Se o alcance mensurado previamente atingisse o êxito, a agência receberia a porcentagem y do orçamento.
    Assim, trabalhando essa estratégia com outros mecanismos de comunicação.

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  10. Na campanha de marketing get optimistic da Xerox, ao restruturar seu canal B2B e criasrnovas formas de valor pra seus clientes, a Xerox alcançou um ROI de 1.3 bilhoes de dolares

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  11. A agência deve passar a mensagem certa para o público certo, para não pesar no bolso do anunciante. A remuneração deveria ser concedida como era antigamente, o anunciante paga o meio de transmissão que passa uma porcentagem para a agência.

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  12. A agência deve passar a mensagem certa para o público certo, para não pesar no bolso do anunciante. A remuneração deveria ser concedida como era antigamente, o anunciante paga o meio de transmissão que passa uma porcentagem para a agência.

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  13. Depois de conhecer a proposta do cliente, cabe a agência fazer uma pesquisa de público-alvo para direcionar a mensagem de forma correta. Feito isso, serão apresentadas as mídias diante do mesmo, fidelizado, o anunciante fica responsável pelo valor da mídia e a remuneração para a agência fica por conta de uma porcentagem estabelecida entre ambas as partes, mediante o resultado.

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  14. Os novos meios vão abrir duas frentes de atuação direta que criam um ambiente ideal para o surgimento de uma nova maneira de consumir e encarar as mídias. A primeira delas potencializa a capacidade dos meios já existentes, prolongando e multiplicando sua competência. Numa segunda frente, a geração de tecnologias híbridas cria novos aparelhos multifuncionais e uma relação convergente entre estes.

    É nesse universo que a Internet de hoje se tornou um terreno mais que “fértil” para o florescimento da mídia. A cada dia são combinadas informações demográficas do usuário, o contexto da informação e dados comportamentais para oferecer um novo mosaico midiático e retirar da nuvem de informações que o usuário se interessa, no momento que ele tem interesse, com a profundidade que ele costuma ler ou acessar. O uso do mapeamento por etiquetas ainda faz com que essas máquinas proponham para o usuário, um universo de informações calcado nos seus interesses individuais, e não mais de segmentos particulares como fazemos hoje.

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  15. A remuneração das agências pode ser de acordo com os resultados que a empresa para qual uma camonha foi desenvolvida teve de retorno.Dessa forma a agência ganha até mais credibilidade e confiança no mercado.

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  16. As agências devem ganhar proporcionalmente ao tamanho e dificuldade do trabalho realizado, independente de qual cliente. Não se deve por exemplo cobrar preços diferentes para realizar um mesmo trabalho, só porque os clientes estão em um patamar financeiro diferente. Acho que não seria muito justo.

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  17. As agencias deveriam ser remuneradas de acordo com o resultados que a campanha traz à empresa.

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  18. É preciso que as agências utilizem de mecanismos para obter a mensuração dos resultados obtidos através das campanhas realizadas, e que elas ganhem de acordo com o resultado alcançado.

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  19. Acredito que toda agência deveria fazer como o Professor Luciano Araújo(ESAMC) disse em sua última aula, uma vez que ele é um profissional da área ele pode cobrar por serviço executado, independente de o trabalho A for a mesma coisa que um trabalho B. Clientes assim como pessoas não devem ter distinção. Mas obviamente que quando for um cliente grande, não podemos pensar só naquele momento ou período de trabalho, já que pode ser uma campanha de anos de duração, ainda mais se não for realizado orçamento para tais produções.

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  20. A remuneração deve ocorrer de acordo com o perfil do cliente e a dificuldade da execução do trabalho.

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  21. As agências tem que definir o público mensurar e cobrar pelo serviço prestado. Uma forma de aumentar esse ganho seria ganhar proporcional ao retorno q a empresa terá

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  22. As agências tem que definir o público mensurar e cobrar pelo serviço prestado. Uma forma de aumentar esse ganho seria ganhar proporcional ao retorno q a empresa terá

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  23. Acredito que as agencias teriam que garantir de alguma foma um resultado palpável para justificar tal investimento de cada cliente. E assim dependendo da complexidade das campanhas exigidas cobrar de acordo.

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  24. Ao mensurar os resultados da campanha a agência consegue tangibilizar os retornos do investimento para o cliente e ser remunerada adequadamente.

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  25. Depende muito do que a criatividade trará, pois para algumas campanhas, se utiliza muito dinheiro, já outras com ideias brilhantes e baratas, o principal valor investido é de inserção e massa. Deve sim ter um valor minimo, mas ir acrescentando do que for colocando após a base principal.

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  26. Penso que a remuneração deve ser feita de acordo com os resultados obtidos.

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  27. Penso que nao deveria ter um preço antes de obter resultado.
    Pois se a agencia fizer um trabalho ruim, ela deve receber pouco, se fizer um trabalho mais ou menos, tem o merecido mais ou menos, mas se fizer uma campanha que gere bastante lucro para a empresa deve se tirar exatamente o que fez por merecer.

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  28. A agência tem que agir de maneira cautelosa, ou seja, estudar bastante antes de propor os metodos mais usados do "momento". Pesquisar formas alternativas de inovar sem que isso saia injusto para ambos. Sem perder também o seu foco no objetivo central e no seu público alvo.

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  29. As ações devem ser cada vez mais eficazes e mais baratas. A remuneração da agência deve ser de acordo com a sua criatividade de conseguir impactar o publico alvo do cliente cada vez com custo menor e com mais eficácia.

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  30. As agências precisam começar a pensar em inovação com baixo custo, ou seja, conseguir interagir seus clientes de forma prática mas com uma forte mensagem. Como o mundo hoje é todo ligado à tecnologia esse é o melhor caminho a se seguir, realizando ações com interações e baixo custo, impactando assim seu público alvo.

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  31. Depende muito do cliente e da campanha. Talvez seja necessário investir mais ou talvez nem tanto assim. Uma agência deve mensurar isso e então analisar quanto fica o seu trabalho manual, uma vez que estamos falando de serviços e não necessariamente produtos. Serviços custam tempo e, dependendo do cliente, é esse tempo que deverá ser cobrado.

    Com o tempo do trabalho e a campanha pronta, pensaremos nos resultados desta campanha e então uma boa opção seria a remuneração proporcional aos resultados obtidos.

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  32. Poucos são os empresários que investem em Mídia. Geralmente, eles consideram os custos elevados e analisam o investimento inicial, uma vez que não acreditam em retorno positivo. Muitos deles já tiveram experiências frustantes em relação ao investimento proposto em mídia e não obtiveram os valores esperados e poucos são os que arriscam. Uma das dificuldades está em escolher qual mídia, ou veículo, devem investir.

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  33. Quanto menos for gasto em um anúncio melhor. Pois nem sempre o quanto é gasto signifique que será uma coisa criativa e interessante.

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  34. É necessário que aja um retorno para as agências de acordo com os resultados que ela obteve em cada campanha. Não adianta a agência fazer algo super bem elaborado e receber pouco por isso, como também não adianta ela faturar altos valores em cima de uma campanha mal feita e que não atingiu o que o cliente esperava.

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  35. deve existir um balaço que fique interessante para os 2 lados, para que capanhas brilhantes continuem a acontecer, por parte dos criativos e dos anunciantes.

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  36. Acho que deveria da mesma forma que é atualmente, entretanto acredito que as agências devem inovar e se atualizar, para se diferenciarem e conseguirem manter seus clientes.

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