Aplicar a Segmentação
A busca da relevância passa por falar coisas específicas para públicos específicos.
Isso só a segmentação permite.
Precisamos repensar a forma como definimos nosso público alvo.
Devemos “esquecer” a metodologia tradicional e básica dos targets demográficos, para ousar definir “Grupos de Afinidade” , por se tratar de uma definição muito mais rica de target.
Procure na internet um exemplo de segmentação na mídia. Cole o link e comente.
comentem até 20/04
Selecionar e segmentar é uma tarefa muito importante para empresas que buscam algo criativo e selecionado pra fazer. Com isso atinge quem realmente lhes interessa.
ResponderExcluirUm exemplo disso é a cola para dentadura Corega que fez uma campanha para idosos que sao a maioria do publico que usa dentatura para compartilhar seu momento no site
http://www.corega.com.br/
Um exemplo de segmentação na mídia, seria a Criação que a maioria dos bancos fizeram, ao criar segmentos do seu banco, para ter um atendimento personalizado, individual e exclusivo. Como no exemplo do Banco do Brasil Private, onde o banco oferece vários serviços para um determinado segmento, baseado na renda do cliente.
ResponderExcluirhttp://www.bb.com.br/portalbb/home29,115,115,7,0,1,1.bb
Serviço de telefonia fixa, móvel e internet segmentado para as empresas. Com tarifa e serviços diferenciados.. http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=empPrincipalBook#
ResponderExcluirEscolhi a Revista Raça Brasil, que abandonou sua linha de contestação, virando revista de moda e cosméticos para consumo de uma nova pequena burguesia negra.
ResponderExcluirwww.racabrasil.uol.com.br
Blogueiros, Vlogueiros e formadores de opinião na Internet receberam uma caixa de poquer como uma forma de divulgar o novo sabor do sanduíche do Burguer King
ResponderExcluirhttp://joganogoogle.com.br/burger-king-mafioso-poquer-bruno-figueredo/
Na campanha minigarrafinhas Coca-Cola, blogueiros de Uberlândia receberam garrafinhas personalizadas com seus respectivos nomes, algumas semanas depois a marca disponibiliza as minigarrafinhas para a massa.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=5DU7tIrk79s&feature=youtube_gdata_player
A Marvel trabalha com segmentaçao com seus fãs e os incentiva a seguir a empresa e suas novas historias http://marvel.com
ResponderExcluirhttp://www.cidademarketing.com.br/2009/n/20177/farinha-lctea-nestl-volta-tv-aberta-com-comercial-segmentado-para-o-nordeste.html
ResponderExcluirhttp://www.midiaemfoco.com.br/midiaindoor/mustela/
ResponderExcluirCampanha realizada para pais que fizeram o curso de gestante da Maternidade ProMatre Paulista, visando fidelizar a marca de comésticos premium Mustela.
O surgimento da diversidade dos meios ensinou aos seus consumidores (das mídias) o que eram as mídias, como fazer sua leitura e como compreendê-las.
ResponderExcluirEm paralelo a proliferação de canais aumentou a fragmentação do público de massa. Nesse contexto, a solução encontrada pelos profissionais para se adaptar à mudança foi passar da “transmissão em rede” para uma “transmissão segmentada” de mensagens para segmentos-chave do mercado. Com o advento da internet, então, essa segmentação ficou ainda maior.
http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/midiaemercado/?p=9312.A Garoto enviou um "convite vip"na sua famosa caixa amarela de bombons para os convidados da área do camarote da 23ª Dez Milhas Garoto e a 11ª Corrida Garotada,que são eventos esportivos promovidos pela marca.
ResponderExcluirUma marca legal que faz isso é a Red Bull. Ela faz midia de massa, como por exemplo a tv, com seus vídeos em animação. Mas também ela faz ações focada nos jovens, geralmente universitários. A marca sempre faz ações nas universidades, com jogos e competições com milhares de estudantes. http://www.redbull.com
ResponderExcluirA Red Bull faz comunicação de massa usando a TV, patrocínio etc, mas a marca possui as Wings team, que são garotas que estão ligadas em tudo o que acontece na cidade, elas desenvolvem ações segmentadas na cidade. ex: visitam uma academia, uma faculdade, um escritório e distribui Red Bull pra galera. Elas são uma espécie de embaixadoras da marca.
ResponderExcluirhttp://www.redbull.com.br/cs/Satellite/pt_BR/Red-Bull-Wings-Team/001243138286952
O exemplo da concessionária Renault que fez uma segmentação e identificou seus potenciais consumidores e mandou uma chave para que eles participassem da promoção ''Portas abertas''.
ResponderExcluirhttp://imprensa.renault.com.br/page/releases/renault-realiza-a-promocao-operacao-portas-abertas-com-grandes-ofertas-e-milhares-de-premios
https://www.youtube.com/watch?v=GiH6r02GlT4
ResponderExcluirNa campanha da Tam Airlaines com Parceria da Coca Cola eles lançaram uma forma bem diferente de promover encontros inesperados ao mandar uma maleta com um vídeo com uma pessoa muito querida no natal(época em que as pessoas costumam viajar com mais frequência para visitar seus familiares), após a mensagem ser transmitida a pessoa que assiste o video recebe uma surpresa da pessoa que estava no vídeo. A Tam e a Coca Cola escolheram a dedo histórias para surpreender esses clientes.
https://www.youtube.com/watch?v=GiH6r02GlT4
ResponderExcluirNa campanha da Tam Airlaines com Parceria da Coca Cola eles lançaram uma forma bem diferente de promover encontros inesperados ao mandar uma maleta com um vídeo com uma pessoa muito querida no natal(época em que as pessoas costumam viajar com mais frequência para visitar seus familiares), após a mensagem ser transmitida a pessoa que assiste o video recebe uma surpresa da pessoa que estava no vídeo. A Tam e a Coca Cola escolheram a dedo histórias para surpreender esses clientes.
A TIM trabalha com o TIM Beta, um "clube" onde pessoas que recebam convites podem entrar e obter tarifas menores através de um "jogo" de pontos que o site propõe.
ResponderExcluirhttp://www.timbeta.com.br/timbeta
Um exemplo de segmentação de público é a Revista Raça Brasil. Revista de moda e cosméticos para consumo de uma nova e pequena burguesia negra. Ela só se distingue das revistas convencionais da Abril pela cor dos corpos que enaltece.
ResponderExcluirhttp://www.afropress.com/waUpload/naraa00121082013141419.jpg
Um exemplo de segmentação de público é a Revista Raça Brasil. Revista de moda e cosméticos para consumo de uma nova e pequena burguesia negra. Ela só se distingue das revistas convencionais da Abril pela cor dos corpos que enaltece.
ResponderExcluirhttp://www.afropress.com/waUpload/naraa00121082013141419.jpg
Ação contra a AIDS direcionada ao público feminino e beneficiado pelo programa bolsa família. http://www.aids.gov.br/campanha/camisinha-um-direito-seu-campanha-direcionada-mulheres-beneficiarias-do-programa-bolsa-fami
ResponderExcluirA Samsung faz isso nos seus lançamentos, assim segmenta seu público, principalmente com os flagships, que são os aparelhos mais caros da empresa, tem uma comunicação e mostra ser mais premium, diferente dos modelos intermediários, que trazem uma mídia mais despojada. Lançamento recente, galaxy S6.
ResponderExcluirhttp://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/smartphones
Escolhi o Banco Santander, onde o mesmo possui a criação de um novo segmento de clientes de alta renda "Santander Select".
ResponderExcluirhttps://www.santandertotta.pt/pt_PT/Select.html
Escolhi o Banco Santander, onde o mesmo possui a criação de um novo segmento de clientes de alta renda "Santander Select".
ResponderExcluirhttps://www.santandertotta.pt/pt_PT/Select.html
Guarana Antartica Black atrai o publico baladeiro e descolado:
ResponderExcluir"Se joga no escuro"
https://www.youtube.com/user/guaranaantarctica/
Guarana Antartica Black atrai o publico baladeiro e descolado:
ResponderExcluir"Se joga no escuro"
https://www.youtube.com/user/guaranaantarctica/
https://www.youtube.com/watch?v=1oxiYLJ6RuY
ResponderExcluira skol levou alguns usuários a terem uma experiencia unica com APERTE ON
Campanha da TIM direcionada para clientes BETA
ResponderExcluirhttp://www.timbeta.com.br/timbeta
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ResponderExcluirCampanha Heineken "Departure Roulette", ação promocional direcionada ao público-alvo masculino da Heineken: consumidor jovem, descolado.
ResponderExcluirA marca nomeia esse público como ‘man of the world’ — um homem do mundo. É uma pessoa disposta a experimentar coisas novas, que viaja, tem uma experiência internacional, gosta de estar em diferentes lugares e gosta de se diferenciar.
A campanha reforça isso. Nela, foi colocado uma roleta no meio de alguns aeroportos internacionais. Havia um botão em que, ao pressioná-lo, seria sorteado uma localidade em qualquer lugar do mundo. A pessoa que tivesse pressionado seria engajada a largar todos os seus planos e encarar essa viagem, com tudo pago pela marca.
A ação
https://www.youtube.com/watch?v=PenROORvLyw
A minha escolha foi uma segmentação que a nutella fez, enviando para blogueiros e formadores de opinião um café da manhã todo personalizado. No caso, o que essas pessoas receberam foi: http://scontent.cdninstagram.com/hphotos-xfa1/t51.2885-15/e15/10986062_891425104246900_969480038_n.jpg
ResponderExcluirO Banco do Brasil Estilo, que é voltado para pessoas físicas de alta renda e que oferece atendimento personalizado, completa assessoria financeira, produtos e serviços diferenciados.
ResponderExcluirwww.youtube.com/watch?v=sYxHl-3n57c Um exemplo extraordinário onde um Banco reformula parte de seus caixas (instalados em locais variados) para o público Gay... Até q ficaram bonitinhos.. opa.. ficou bacana =P
ResponderExcluirBanco do Brasil tem um site específico voltado para estudantes universitários, com um design totalmente mais moderno.
ResponderExcluirhttp://www.bbjovem.com.br/
http://www.santander.com.br/portal/wps/gcm/package/wps/universidades_10042015_91901.zip/correntistas_conta_universitaria.htm
ResponderExcluirsite do santader direcionado as contas univercitarias
https://instagram.com/p/3SAvPwRXOI/?taken-by=helenabordon
ResponderExcluirPublipost da Helena Bordon sobre os benefícios do cartão Visa. A propaganda foi direcionada apenas para o público da blogueira.
https://instagram.com/p/3SAvPwRXOI/?taken-by=helenabordon
ResponderExcluirPublipost da Helena Bordon sobre os benefícios do cartão Visa. A propaganda foi direcionada apenas para o público da blogueira.