ICÔNICA:
Basicamente lembrança;
Reforça percepção da marca;
Consciente/Inconsciente;
ASSOCIATIVA:
Diz o que você não pode dizer sobre você mesmo;
Une os sentimentos despertados por um evento ao sentimento da marca;
Agrega atributos, características da associação à personalidade da marca.
Demonstra que a marca compartilha dos mesmos interesses que o grupo que quer atingir.
Potencialmente mais rica que a comunicação icônica;
PERSUASIVA:
Utilizada para criar, reforçar ou modificar conceitos e valores da marca;
Convencer e conquistar consumidores;
Nosso “padrão de referência”
CONVERSACIONAL:
Canal de comunicação personalizado, customizado; permite venda pessoal;
Troca direta de informações, nem sempre Real Time;
SENSORIAL:
Através de um dos sentidos, cria uma experiência com a marca.
Procure no Youtube um video com as 5 formas de comunicação. Cole o link para o video e comente. Se não tiver as 5 formas de comunicação, fale o que poderia ter no video para ficar completo. Comentar até dia 30/03
https://www.youtube.com/watch?v=FF6TxP5R9qc
ResponderExcluirNa campanha da SKY "Edifício SKY" há 3 tipos de comunicação, a icônica, pois trás a marca durante todo o comercial, é persuasiva, pois é endossada pela cantora Cláudia Leitte e a banda Jota Quest, e é conversacional, pois apresenta seu canal de contato durante várias partes do comercial.
Para se tornar mais completa, poderia ser sensorial e associativa, ao apresentar um tok, uma música, algo que remeta e crie identidade com marca, ao final do filme se tornaria sensorial. Vinculando sua imagem a de um atleta que está sempre a frente(bem como o slogan da marca), como Michael Phelps e apresentando um patrocínio ao final do comercial se tornaria associativa, contudo o mesmo estaria completo.
https://www.youtube.com/watch?v=AGiVj5O2hLM
ResponderExcluirCampanha SelfieC&A
Icônica, porque a marca aparece diversas vezes.
Persuasiva, pois tem duas personalidades bem conhecidas;
Conversacional, por causa da Hashtag de interação com a marca;
Associativa, porque trás o tempo todo roupas e a personalidade da marca;
Sensorial, pois cria um vinculo com o estilo de vida e apresenta uma intimidade com a marca.
https://www.youtube.com/watch?v=1oxiYLJ6RuY
ResponderExcluirA campanha da Skol é Icônica por deixar sua marca em evidência durante toda a propaganda.
É persuasiva pois estão presentes na campanha nos como Deborah Secco e Myke Tayson.
Conversacional pois durante todo o vídeo aparece um ícone da marca, que ao clicar você pode ter acesso e inscrever-se ao canal da marca no youtube.Além da hashtag #Vivaredondo que é utilizada.
E por fim é sensorial pois aguça todos os nossos sentidos, principalmente o visual e o auditivo, ao colocar músicas condizentes com as ações.
Na campanha "copa de todo mundo"da Coca Cola,é possivel identificar pelo ao menos 3 formas de comunicação.Iconica,pois a marca aparece algumas vezes no video,persuasiva pois há como endossantes Gaby Amarantos, Monobloco e David Correy,e Associativa pois é a patrocinadora oficial da Copa do Mundo.Para ter as cinco formas poderia ter colocado o site assim se tornaria convesacional e o toquinho oficial da Coca para se tornar sensorial.https://www.youtube.com/watch?v=y9jjv1CDC8g
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=mCcN5zDhP5w
ResponderExcluirÉ icônica pois mostra a marca Itaú, persuasiva pois oferece brinde (ingressos), associativa pois patrocina o evento, é conversacional pois utiliza hashtag e é sensorial pois tem o músico que toca a música para o público nas ruas.
https://www.youtube.com/watch?v=-zWJG-8DV1Q
ResponderExcluircampanha da TNT que so ficou faltando a persuasiva, incluir alguma celebridade no meio acao, ou algo do tipo
Top Therm no casos de Família: https://www.youtube.com/watch?v=pH-ZkuNoyPU
ResponderExcluirÉ ICÔNICA através do logotipo do produto, a até mesmo através da voz "peculiar" e forma de apresentar da Aracy, que é conhecida popularmente como "Aracy da Top Therm".
Não se encontra comunicação ASSOCIATIVA. Como sugestão, a Top Therm poderia patrocinar algum evento sobre vida saudável e mencionar durante a propaganda.
É PERSUASIVA porque induz ao telespectador que o produto traz qualidade de vida e traz benefícios, como melhoria da memória, além de mencionar que os médicos recomendam e que o frete é grátis.
É CONVERSACIONAL porque abre um canal de comunicação entre a marca e o telespectador (telefone e site no VT)
É SENSORIAL pelo ambiente onde é apresentado o produto. Porém, poderia ser mais explorado com algum som de fundo ou algum jingle.
https://www.youtube.com/watch?v=dAtx7bToK4Q
ResponderExcluirIconica pela marca, associativa por patrocinar os shows e o documentário, persuasiva porque utiliza o David Guetta, conversacional porque aponta tanto o facebook quanto o site para entrarmos em contato ou obter mais informações, sensorial pois leva a energia/emoção através do show tanto auditivamente quanto visualmente.
https://www.youtube.com/watch?v=mCcN5zDhP5w
ResponderExcluir"Incentivar a música #issomudaomundo"
Essa campanha é icônica pela marca Itaú. associativa por patrocinar o Rock in Rio. persuasiva porque convence que a música muda o mundo, ou seja, ir no Rock in Rio muda você e o mundo, sensorial pois leva ao consumidor a emoção e a energia de viver o Rock in Rio. Só não tem a conversacional, mas eu sugiro que ao colocar a logo da marca com a hastag, colocasse também um site para entrar em contato ou um telefone da Central do Itaú.
https://www.youtube.com/watch?v=o_-yl4vW1ds
ResponderExcluirPropaganda da Sky - Eu voltei
Essa propaganda tem todas as formas de comunicaçao.
Propaganda Budweiser - Rihanna, faltou apenas a conversacional que poderia ser adiquirida colocando no final do comercial o site da cerveja.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=hPotw0-QUKw
Propaganda Budweiser - Rihanna, faltou apenas a conversacional que poderia ser adiquirida colocando no final do comercial o site da cerveja.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=hPotw0-QUKw
https://www.youtube.com/watch?v=pH-ZkuNoyPU
ResponderExcluirFalta ao comercial a Associativa, talvez um patrocínio serviria para suprir.
Comercial do Criança esperança .
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=ly9CXU3DFfM
Comercial Itau:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=Y5oO-_jKeUw
Faltando somente a conversacional, que seria colocar o site do itau no final.
Comercial Itau Card com Luciano Huck - Montanha Russa
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=o8Qaqbq-OCM
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirwww.youtube.com/watch?v=8SYqHKbFIIo Só falta o conversacional.
ResponderExcluirhttps://m.youtube.com/watch?v=hoSVI7ovEIw
ResponderExcluirPropaganda da Red Bull apresenta a participação de vários esportivas conceituados e conhecidos pelo mundo, demonstração de eventos patrocinados e realizados pela empresa, publicações em várias mídias e ao final do vídeo há a aparição do produto, simbolo e marca.
Contudo ainda faltam alguns aspectos, como contato para o cliente ter acesso rápido e direto com a empresa, como também uma musica que identifique a marca e seu produto.
https://m.youtube.com/watch?v=hoSVI7ovEIw
ResponderExcluirPropaganda da Red Bull apresenta a participação de vários esportivas conceituados e conhecidos pelo mundo, demonstração de eventos patrocinados e realizados pela empresa, publicações em várias mídias e ao final do vídeo há a aparição do produto, simbolo e marca.
Contudo ainda faltam alguns aspectos, como contato para o cliente ter acesso rápido e direto com a empresa, como também uma musica que identifique a marca e seu produto.
https://www.youtube.com/watch?v=M0jmSsQ5ptw
ResponderExcluirA única forma de comunicação que não é apresentada no vídeo e a conversacional, a qual poderia ser acrescentada com a participação de representantes da empresa!
https://www.youtube.com/watch?v=GcNboRbrdME
ResponderExcluira unica que não apresenta é a associativa., que poderia ser que a empresa está patrocinando algum evento da area
https://www.youtube.com/watch?v=j-Jd2ApKz4Y Burn e David Guetta.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=ZnYyivvt8Q0
ResponderExcluirhttps://m.youtube.com/watch?v=hoSVI7ovEIw
ResponderExcluirEsse video postado no canal da Skol utiliza todas as formas de comunicação exceto a persuasiva. A marca poderia ter convidado uma personalidade famosa para participar do video.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=37ptRsBp5xg
Complementando o comentário do Leandro, a campanha de carnaval abordou todas as formas de comunicação. Primeiramente a Skol patrocinou um bloco de carnaval. Além disso marca da Skol estava presente nas embalagens de bebidas, nos trios, abadás e etc. Ao mesmo tempo o SAC Skol estava disponível pela internet. No período do carnaval, a empresa adaptou a campanha aperte on, possibilitando uma experiência sensorial a um grupo de jovens. Por fim, a o camarote Skol no carnaval, contou com a presença de varias celebridades com o abadá da marca.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=mCcN5zDhP5w
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=ly9CXU3DFfM
ResponderExcluirComercial do Criança esperança com a XUXA.
https://www.youtube.com/watch?v=_iN_q-_J7lQ
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=litXW91UauE
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=JXCoE7k4xd0 - SKY
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=dAtx7bToK4Q
ResponderExcluirestá completa.
https://www.youtube.com/watch?v=JXCoE7k4xd0
ResponderExcluirwww.youtube.com/watch?v=8SYqHKbFIIo
ResponderExcluirCampanha completa
https://www.youtube.com/watch?v=mCcN5zDhP5w
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