domingo, 22 de março de 2015

FORMAS DE COMUNICACAO








ICÔNICA:














Basicamente lembrança;



Reforça percepção da marca;



Consciente/Inconsciente;









ASSOCIATIVA:










Diz o que você não pode dizer sobre você mesmo;



Une os sentimentos despertados por um evento ao sentimento da marca;



Agrega atributos, características da associação à personalidade da marca.



Demonstra que a marca compartilha dos mesmos interesses que o grupo que quer atingir.



Potencialmente mais rica que a comunicação icônica;






PERSUASIVA:













Utilizada para criar, reforçar ou modificar conceitos e valores da marca;



Convencer e conquistar consumidores;



Nosso “padrão de referência”






CONVERSACIONAL:










Canal de comunicação personalizado, customizado; permite venda pessoal;



Troca direta de informações, nem sempre Real Time;






SENSORIAL:










Através de um dos sentidos, cria uma experiência com a marca.









Procure no Youtube um video com as 5 formas de comunicação. Cole o link para o video e comente. Se não tiver as 5 formas de comunicação, fale o que poderia ter no video para ficar completo. Comentar até dia 30/03

36 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=FF6TxP5R9qc
    Na campanha da SKY "Edifício SKY" há 3 tipos de comunicação, a icônica, pois trás a marca durante todo o comercial, é persuasiva, pois é endossada pela cantora Cláudia Leitte e a banda Jota Quest, e é conversacional, pois apresenta seu canal de contato durante várias partes do comercial.
    Para se tornar mais completa, poderia ser sensorial e associativa, ao apresentar um tok, uma música, algo que remeta e crie identidade com marca, ao final do filme se tornaria sensorial. Vinculando sua imagem a de um atleta que está sempre a frente(bem como o slogan da marca), como Michael Phelps e apresentando um patrocínio ao final do comercial se tornaria associativa, contudo o mesmo estaria completo.

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=AGiVj5O2hLM
    Campanha SelfieC&A
    Icônica, porque a marca aparece diversas vezes.
    Persuasiva, pois tem duas personalidades bem conhecidas;
    Conversacional, por causa da Hashtag de interação com a marca;
    Associativa, porque trás o tempo todo roupas e a personalidade da marca;
    Sensorial, pois cria um vinculo com o estilo de vida e apresenta uma intimidade com a marca.

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=1oxiYLJ6RuY
    A campanha da Skol é Icônica por deixar sua marca em evidência durante toda a propaganda.
    É persuasiva pois estão presentes na campanha nos como Deborah Secco e Myke Tayson.
    Conversacional pois durante todo o vídeo aparece um ícone da marca, que ao clicar você pode ter acesso e inscrever-se ao canal da marca no youtube.Além da hashtag #Vivaredondo que é utilizada.
    E por fim é sensorial pois aguça todos os nossos sentidos, principalmente o visual e o auditivo, ao colocar músicas condizentes com as ações.

    ResponderExcluir
  4. Na campanha "copa de todo mundo"da Coca Cola,é possivel identificar pelo ao menos 3 formas de comunicação.Iconica,pois a marca aparece algumas vezes no video,persuasiva pois há como endossantes Gaby Amarantos, Monobloco e David Correy,e Associativa pois é a patrocinadora oficial da Copa do Mundo.Para ter as cinco formas poderia ter colocado o site assim se tornaria convesacional e o toquinho oficial da Coca para se tornar sensorial.https://www.youtube.com/watch?v=y9jjv1CDC8g

    ResponderExcluir
  5. https://www.youtube.com/watch?v=mCcN5zDhP5w

    É icônica pois mostra a marca Itaú, persuasiva pois oferece brinde (ingressos), associativa pois patrocina o evento, é conversacional pois utiliza hashtag e é sensorial pois tem o músico que toca a música para o público nas ruas.

    ResponderExcluir
  6. https://www.youtube.com/watch?v=-zWJG-8DV1Q
    campanha da TNT que so ficou faltando a persuasiva, incluir alguma celebridade no meio acao, ou algo do tipo

    ResponderExcluir
  7. Top Therm no casos de Família: https://www.youtube.com/watch?v=pH-ZkuNoyPU

    É ICÔNICA através do logotipo do produto, a até mesmo através da voz "peculiar" e forma de apresentar da Aracy, que é conhecida popularmente como "Aracy da Top Therm".
    Não se encontra comunicação ASSOCIATIVA. Como sugestão, a Top Therm poderia patrocinar algum evento sobre vida saudável e mencionar durante a propaganda.
    É PERSUASIVA porque induz ao telespectador que o produto traz qualidade de vida e traz benefícios, como melhoria da memória, além de mencionar que os médicos recomendam e que o frete é grátis.
    É CONVERSACIONAL porque abre um canal de comunicação entre a marca e o telespectador (telefone e site no VT)
    É SENSORIAL pelo ambiente onde é apresentado o produto. Porém, poderia ser mais explorado com algum som de fundo ou algum jingle.

    ResponderExcluir
  8. https://www.youtube.com/watch?v=dAtx7bToK4Q

    Iconica pela marca, associativa por patrocinar os shows e o documentário, persuasiva porque utiliza o David Guetta, conversacional porque aponta tanto o facebook quanto o site para entrarmos em contato ou obter mais informações, sensorial pois leva a energia/emoção através do show tanto auditivamente quanto visualmente.

    ResponderExcluir
  9. https://www.youtube.com/watch?v=mCcN5zDhP5w

    "Incentivar a música #issomudaomundo"

    Essa campanha é icônica pela marca Itaú. associativa por patrocinar o Rock in Rio. persuasiva porque convence que a música muda o mundo, ou seja, ir no Rock in Rio muda você e o mundo, sensorial pois leva ao consumidor a emoção e a energia de viver o Rock in Rio. Só não tem a conversacional, mas eu sugiro que ao colocar a logo da marca com a hastag, colocasse também um site para entrar em contato ou um telefone da Central do Itaú.

    ResponderExcluir
  10. https://www.youtube.com/watch?v=o_-yl4vW1ds

    Propaganda da Sky - Eu voltei
    Essa propaganda tem todas as formas de comunicaçao.

    ResponderExcluir
  11. Propaganda Budweiser - Rihanna, faltou apenas a conversacional que poderia ser adiquirida colocando no final do comercial o site da cerveja.

    https://www.youtube.com/watch?v=hPotw0-QUKw

    ResponderExcluir
  12. Propaganda Budweiser - Rihanna, faltou apenas a conversacional que poderia ser adiquirida colocando no final do comercial o site da cerveja.

    https://www.youtube.com/watch?v=hPotw0-QUKw

    ResponderExcluir
  13. https://www.youtube.com/watch?v=pH-ZkuNoyPU

    Falta ao comercial a Associativa, talvez um patrocínio serviria para suprir.

    ResponderExcluir
  14. Comercial do Criança esperança .
    https://www.youtube.com/watch?v=ly9CXU3DFfM

    ResponderExcluir
  15. Comercial Itau:
    https://www.youtube.com/watch?v=Y5oO-_jKeUw

    Faltando somente a conversacional, que seria colocar o site do itau no final.

    ResponderExcluir
  16. Comercial Itau Card com Luciano Huck - Montanha Russa
    https://www.youtube.com/watch?v=o8Qaqbq-OCM

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. www.youtube.com/watch?v=8SYqHKbFIIo Só falta o conversacional.

    ResponderExcluir
  19. https://m.youtube.com/watch?v=hoSVI7ovEIw
    Propaganda da Red Bull apresenta a participação de vários esportivas conceituados e conhecidos pelo mundo, demonstração de eventos patrocinados e realizados pela empresa, publicações em várias mídias e ao final do vídeo há a aparição do produto, simbolo e marca.
    Contudo ainda faltam alguns aspectos, como contato para o cliente ter acesso rápido e direto com a empresa, como também uma musica que identifique a marca e seu produto.

    ResponderExcluir
  20. https://m.youtube.com/watch?v=hoSVI7ovEIw
    Propaganda da Red Bull apresenta a participação de vários esportivas conceituados e conhecidos pelo mundo, demonstração de eventos patrocinados e realizados pela empresa, publicações em várias mídias e ao final do vídeo há a aparição do produto, simbolo e marca.
    Contudo ainda faltam alguns aspectos, como contato para o cliente ter acesso rápido e direto com a empresa, como também uma musica que identifique a marca e seu produto.

    ResponderExcluir
  21. https://www.youtube.com/watch?v=M0jmSsQ5ptw
    A única forma de comunicação que não é apresentada no vídeo e a conversacional, a qual poderia ser acrescentada com a participação de representantes da empresa!

    ResponderExcluir
  22. https://www.youtube.com/watch?v=GcNboRbrdME

    a unica que não apresenta é a associativa., que poderia ser que a empresa está patrocinando algum evento da area

    ResponderExcluir
  23. https://www.youtube.com/watch?v=j-Jd2ApKz4Y Burn e David Guetta.

    ResponderExcluir
  24. https://www.youtube.com/watch?v=ZnYyivvt8Q0

    ResponderExcluir
  25. https://m.youtube.com/watch?v=hoSVI7ovEIw

    ResponderExcluir
  26. Esse video postado no canal da Skol utiliza todas as formas de comunicação exceto a persuasiva. A marca poderia ter convidado uma personalidade famosa para participar do video.

    https://www.youtube.com/watch?v=37ptRsBp5xg

    ResponderExcluir
  27. Complementando o comentário do Leandro, a campanha de carnaval abordou todas as formas de comunicação. Primeiramente a Skol patrocinou um bloco de carnaval. Além disso marca da Skol estava presente nas embalagens de bebidas, nos trios, abadás e etc. Ao mesmo tempo o SAC Skol estava disponível pela internet. No período do carnaval, a empresa adaptou a campanha aperte on, possibilitando uma experiência sensorial a um grupo de jovens. Por fim, a o camarote Skol no carnaval, contou com a presença de varias celebridades com o abadá da marca.

    ResponderExcluir
  28. https://www.youtube.com/watch?v=mCcN5zDhP5w

    ResponderExcluir
  29. https://www.youtube.com/watch?v=ly9CXU3DFfM
    Comercial do Criança esperança com a XUXA.

    ResponderExcluir
  30. https://www.youtube.com/watch?v=_iN_q-_J7lQ

    ResponderExcluir
  31. https://www.youtube.com/watch?v=litXW91UauE

    ResponderExcluir
  32. https://www.youtube.com/watch?v=JXCoE7k4xd0 - SKY

    ResponderExcluir
  33. https://www.youtube.com/watch?v=dAtx7bToK4Q

    está completa.

    ResponderExcluir
  34. https://www.youtube.com/watch?v=JXCoE7k4xd0

    ResponderExcluir
  35. www.youtube.com/watch?v=8SYqHKbFIIo
    Campanha completa

    ResponderExcluir
  36. https://www.youtube.com/watch?v=mCcN5zDhP5w

    ResponderExcluir